Exposição Clarival do Prado Valladares – uma pedagogia pela imagem

Cliente: Construtora Odebrecht | Local: Salvador – BA

Clarival do Prado Valladares foi um homem de múltiplos interesses. Médico e professor universitário, ganhou notoriedade por sua atuação como historiador, pesquisador e crítico de arte. Autor de vasta obra editorial, dedicou-se à interpretação das diversas manifestações visuais brasileiras, valorizando nosso patrimônio cultural e identificando talentos emergentes em todos os cantos do país.
Desde a década de 1960, as ideias de Clarival contribuíram para definir as diretrizes da atuação cultural da Organização Odebrecht. A Odebrecht patrocinou diversos projetos editoriais de sua autoria e, em 2003, instituiu em sua homenagem o Prêmio Odebrecht de Pesquisa Histórica Clarival do Prado Valladares, um incentivo à produção de conhecimento sobre assuntos inéditos relativos à história do Brasil.
Com a exposição Clarival do Prado Valladares – uma pedagogia pela imagem, a Odebrecht rememora alguns aspectos da trajetória deste importante intelectual baiano que, com responsabilidade e espírito de servir, legou uma obra fundamental para a historiografia da arte e da cultura de nosso país.

Produzida pela YA Projetos Culturais e Eventos, a mostra esteve aberta ao público até junho de 2014 no Edifício sede da Obebrecht na Av. Luis Viana Filho, 2841 – Salvador.